5 Fatores que levam uma empresa ao sucesso

Todos querem ter uma empresa de sucesso, mas muitos não sabem quais são os fatores que levam um negócio a ser bem sucedido.

É claro que nossa análise é com base nos negócios em geral, então esteja atento aos fatores que mais fazem sentido para você!

Dessa forma, observe os fatores a seguir:

  1. Planejamento e conhecimento sobre o mercado

O planejamento é essencial para que os objetivos e metas do seu negócio sejam alcançados. O empreendedor precisa conhecer seu público, o local em que vai abrir seu negócio, o capital necessário para abri-lo, a quantidade de funcionários desejada, a sua concorrência e as peculiaridades do setor. 

Sem essas informações para se planejar, você abrirá um negócio e ficará perdido, sem ter certeza quais são suas metas e suas estratégias, sem traçar as melhores ideias para alcançar seus objetivos, contando com a própria sorte.

  1. Gestão empresarial e inovação

Uma gestão empresarial eficiente saberá negociar com os fornecedores, também com os cliente, saberá lidar com a ameaça de um produto substituto, com a ameaça de um novo entrante tanto quanto a rivalidade de um concorrente.

Um bom administrador terá essas soft skills, a visão para aumentar a qualidade dos seus serviços e produto, além de ter a habilidade de saber quando e onde implementar inovações para essa melhora ocorrer.

A inovação é também muito importante para a sua reputação e para se destacar frente seus concorrentes. Por que a Apple está sempre inovando e se aperfeiçoando? Porque dessa forma, as pessoas não abandonam seus produtos. A marca é conhecida pelos melhores smartphones e notebooks, muitos depois que começam a utilizá-la, não param mais. 

Inovar para um pequeno empreendedor não será o mesmo que inovar sendo uma empresa de grande porte, mas ainda assim, suas inovações terão efeitos em seu negócio.

  1. Boa estratégia de marketing

É imprescindível que uma empresa tenha boas estratégias para sua divulgação, para as vendas e inovação em suas técnicas, pois é através dessas estratégias que se consegue atingir seus objetivos, seu público e fidelizar clientes!

Por exemplo, trabalhar com cartão fidelidade é uma ótima estratégia para fidelizar seus clientes, que é traçada ao planejar suas estratégias de marketing. 

Exemplo de um cartão fidelidade feito pela Iniciativa Consultoria
  1. Bom atendimento ao público

As pessoas gostam de ser bem atendidas, o atendimento é um fator determinante para a volta do cliente ao seu estabelecimento, uma vez que, você voltaria em um lugar que você foi mal atendido?

Os clientes gostam de sentir que estão sendo bem recebidos, tratados e que seus problemas estão realmente sendo resolvidos. Então, ter uma equipe eficiente no atendimento ao cliente é excepcional para o seu sucesso como empresário.

  1. Ter boas ferramentas de apoio

Se organizar em meio a mil papéis, com muitas informações pode mais atrapalhar do que ajudar, então, busque os melhores instrumentos para te auxiliar no dia a dia. Por exemplo, o excel e o google sheets te auxiliarão ao montar planilhas e gráficos. O Trello, Pipefy e Asana, são ferramentas que auxiliam na organização de tarefas. Ter um cadastro centralizado de compras, dependendo do seu setor, também é ideal.

Esses são só alguns de vários fatores que levam uma empresa ao sucesso. E aí, precisa de alguma ajuda para atingir esses fatores? Entre em contato com a gente, auxiliamos você nessa jornada!

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