Planejamento de Marketing, porque é importante? E como pode aumentar suas vendas?

Você lembra de alguma vez em que você estava mexendo na internet e viu uma promoção de um produto, em que acabou se interessando, mesmo que talvez você nem estivesse procurando-o naquele momento? Sim?! Então, para isso acontecer, essa promoção e estratégia passou por um planejamento anteriormente. E esse, acabou direcionando essa divulgação para você, pois identificou que você poderia ser um potencial consumidor, será que acertou?

Pois bem, é neste fator que está a maior importância de se ter um planejamento de marketing para a sua empresa. A ideia é que, a partir do momento que conseguimos entender o mercado que vamos atuar, e seu público, podemos criar estratégias mais assertivas, para chamar a atenção dos possíveis consumidores e, consequentemente, aumentar as suas vendas!

E COMO ISSO É FEITO?

Bom, inicialmente é primordial entender em que pé está o seu negócio agora e onde você quer que ele chegue, ou seja, qual o objetivo do seu negócio? Como você o vê daqui a um ano? De que maneira você quer impactar o mercado? Definindo isso, passamos para a etapas básica que um bom conteúdo precisa ter, que é, antes de qualquer coisa: Planejamento! É ele que faz tudo acontecer com os resultados que buscamos do nosso público, pois, é só dessa forma, que conseguimos utilizar a comunicação certa para atrair e fidelizar os clientes .

Assim, para que o planejamento seja feito da melhor maneira, algumas etapas são essenciais:

1- ANALISAR O MERCADO: essa análise busca entender melhor as tendências do mercado, lucratividade, espaço, para compreender o setor em que o negócio está situado.

2- DEFINIR O PÚBLICO-ALVO: saber a persona do seu consumidor é essencial para elaborarmos direcionamentos assertivos em campanhas e, assim, utilizar de ferramentas que vão atrair esse consumidor em específico, o qual terá maior potencial de ser um comprador.

3- ANALISAR OS CONCORRENTES: analisar todos os fatores de competitividade entre seus concorrentes diretos e indiretos, identificando seus pontos fortes e fracos, para que saibamos qual será a melhor estratégia utilizado pelo seu negócio para que ele se torne mais atrativo.

4- DEFINIR UM POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO após analisar todos os fatores externos que afetam o seu negócio; como o mercado, consumidores e concorrentes; nesse momento o foco é para o negócio, e para as atitudes que iremos adotar para fortalecer a imagem da marca no setor.

5- ELABORAR ESTRATÉGIAS E PLANO DE AÇÃO: esse é o momento em que entramos para ação, planejamos promoções, campanhas e, por vezes, até são feitos cronogramas com as postagens, incluindo a frequência que conteúdo deve ter, para auxiliar na continuidade do planejamento de marketing da empresa.

Todas essas etapas precisam ser completamente personalizadas para a sua marca e consumidores que queremos atingir. Porém, um fator muito importante é dar continuidade ao planejamento! Por isso, o ideal é procurar uma equipe de especialistas que possam realizar esse serviço para você, realizando todas as etapas do planejamento e te orientando a como dar continuidade com o marketing de conteúdo!

 

Se você se interessou e quer investir em um planejamento de marketing para sua marca e, com isso, aumentar suas vendas, é só clicar no link abaixo e colocar na descrição “quero meu planejamento de marketing” que iremos entrar em contato!

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK