· Negócios,Processos

Por que fazer um Mapeamento de Processos para a sua empresa?

. Atualmente, com a exigência constante de produtos e serviços de qualidade e com a concorrência crescente no mercado, as empresas buscam ferramentas para se destacarem e se mostraram eficientes no ramo em que atuam. Uma das ferramentas que tem sido muito requisitada para atender a essas exigências do público é o Mapeamento de Processos e que permite uma melhor organização dos processos empresariais.

Entenda um pouco dos objetivos desse serviço...

. O Mapeamento de Processos visa identificar informações sobre determinado procedimento e estruturá-lo de maneira visual para, assim, estabelecer a sistematização e eficiência das atividades importantes para o funcionamento de uma organização.

. Ele é realizado a fim de eliminar o que não agrega valor ao produto ou serviço e alcançar um resultado desejado.

. Há diversos benefícios estruturais que, provavelmente, irão fazer com que o faturamento da sua empresa aumente. Segue alguns deles...

1 - Comunicação visual: fácil entendimento da ferramenta. Cada etapa é representada através da utilização de símbolos, de conectores e de informações essenciais que contribuem para a compreensão da sequência dos processos. Isto é muito importante, principalmente, para aqueles que possuem uma etapa parecida em diferentes procedimentos.

2 - Compreensão do processo: contribui para que de forma fácil seja possível identificar todos os processos e a sua ordem de execução. A ferramenta tem o intuito de ser objetiva e visual, mas simultaneamente conter as principais informações sobre todas as etapas de produção. Assim, o mapeamento permite facilmente compreender todo o processo e a sua sequência produtiva.

3 - Identificação de problemas e possíveis soluções: auxilia na visualização das atividades internas. A análise permite verificar falhas e gargalos produtivos (etapas mais lentas que atrapalham o fluxo e podem estar "escondidas" pelo fato de produzirem muito ou terem um longo tempo de duração). Além disso, ajuda na elaboração de estratégias para solucionar esses problemas.

4 - Melhor gestão: ampara os gestores em diversas tomadas de decisões. A ferramenta possibilita controlar, organizar e identificar processos que precisam ser otimizados. Dessa forma, contribui para o desenvolvimento da empresa, aumentando sua produtividade e eficiência.

Agora entenda a diferença que o Mapeamento pode gerar…

. Os benefícios citados provam a importância de se realizar um Mapeamento de Processos em uma organização. No entanto, as suas vantagens extrapolam o que já foi apontado. A ferramenta também minimiza custos, recursos e tempo com tarefas desnecessárias. Possibilita também que as atividades sejam executadas conforme o planejado, estabelecendo uma certa padronização. Além disso, a identificação e melhoria de um processo pode te proporcionar uma posição de destaque entre os seus concorrentes no mercado, o que implica no fortalecimento da sua empresa.

Mapeamento de Processos é um dos nossos serviços, se você se interessou e quer fazer na sua empresa, clique no botão abaixo!

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly