Qual a Melhor Rede Social Para Sua Empresa?

. 3,4 bilhões de pessoas acessam à redes sociais, em todo o mundo! Esta parece mais uma informação como muitas que recebemos todos os dias e por diversos canais de comunicação. Porém, ela deixa uma mensagem bem explícita do tamanho da importância que as mídias sociais exercem sobre qualquer empresa. Mas, em específico, sobre aquelas que querem resistir e evoluir junto ao comportamento do seu cliente.

Os Benefícios das Mídias Sociais

. Fortalecimento da marca, aumento das vendas, redução de custos no marketing, maior visibilidade e reconhecimento; estes são alguns dos resultados que o investimento em redes sociais proporciona. Entretanto, para que os seus esforços sejam direcionados ao seu público-alvo, é necessário segmentar e avaliar em qual mídia os seus consumidores se encontram e onde eles destinam a maior parte do tempo. Apesar disso, há uma rede social em larga expansão, se comparada às demais, que tem ganhado a atenção de empresas mundiais. O Instagram, atualmente, é líder em engajamento e investimentos publicitários. Muito do que é lançado de novidade no mercado “estreia” através desta mídia de entretenimento e consumo.

. Um dos seus benefícios é a riqueza de informações obtidas, em relação ao público atingido, por meio de infográficos que contém informações como: o alcance, o total de visualizações das postagens e o número de cliques no link da bio; todos oferecidos quase que de modo instantâneo. Os dados demográficos precisos e a análise dos melhores dias e horários, para a postagem de conteúdos, permite a criação de personas (caracterização de uma pessoa dentro do seu público-alvo) e estratégias voltadas para os seus objetivos, de modo que seja maior a probabilidade de retorno. Lembrando que para que haja o uso de todas essas ferramentas, a sua empresa precisa utilizar o perfil comercial do Instagram e vinculado à uma página do Facebook.

Como Gerar Mais Impacto nas Redes Sociais?

. A comunicação direta com os seguidores provavelmente é a peça chave das redes sociais, principalmente do Instagram. As respostas concedidas, de modo eficiente e objetivo, provocam uma humanização no relacionamento cliente - empresa; algo desenvolvido ao longo do tempo que hoje pode ser colocado em prática. O sentimento de empatia gerado por uma entidade causa alívio e satisfação, por trabalhar com a parte psicológica e emocional do consumidor da marca. A linguagem utilizada deve estar de acordo com a que os seus clientes também utilizam, a facilidade para conversas quebra qualquer tipo de barreira.

. Visto o impacto que o Instagram pode causar ao seu negócio, segue agora algumas dicas que facilitarão o seu domínio dessa mídia social:

  • Defina o propósito do uso da rede social por sua marca. Para quais objetivos ela estará voltada faz com que todo o conteúdo criado e toda promoção feita seja pensado em prol disso.

  • Realize uma análise SWOT (composta por forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) comparando a sua conta com as dos seus concorrentes diretos. Isto trará pontos de aprimoramento e descartes, possibilitando a sua subida no ranking.

  • Utilize as # estrategicamente. Direcione as suas postagens para o segmento certo e aumente o seu alcance com mais essa ferramenta. Um outro artigo do nosso blog explica e dá dicas em relação ao uso desse símbolo (saiba mais aqui).

  • Crie KPI´s para mensurar o desempenho do seu planejamento. Os indicadores devem ser divididos em qualitativos e quantitativos, isto amplia a sua visão quanto ao desenvolvimento do negócio.

. Como última dica, invista sim no marketing digital (principalmente no Instagram quanto à mídia social). Mas, não esqueça de dividir os seus esforços por todas as áreas de contato com o cliente, inclusive presencialmente onde se torna mais forte a experiência pelos sentidos. E caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com a Iniciativa Consultoria que estaremos prontos para ajudar.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK