Quem não é visto não é lembrado... Marketing Pessoal

Imagine que você precisa comprar um notebook específico para suas necessidades. Dentre diversas marcas conhecidas e desconhecidas de notebook, qual te passará mais segurança na hora da compra? Tenho certeza você escolherá a mais conhecida por mais ter ouvido falar e por isso, terá mais confiança de suas características técnicas. E tudo isso graças ao marketing investido pelos grandes fabricantes.

Mas o que o marketing de um produto tem a ver com marketing pessoal? TUDO!

Dessa forma, ainda que uma empresa possa oferecer um ótimo produto desenvolvido por ótimos profissionais, o consumidor só irá comprar o produto da marca que ele mais conhecer. Não é o bastante alguém ser um ótimo profissional formado em uma ótima faculdade e, ainda assim, não saber expor suas técnicas, habilidades e qualidades, passando despercebido no mercado de trabalho ou em um processo seletivo.

Por isso, aqui vão algumas dicas de como melhorar a sua imagem pessoal e profissional e a forma que pode ser vista por meio do MARKETING PESSOAL.

Naturalidade

Não crie um personagem profissional que não seja exatamente como você é. Se você for alguém alegre e extrovertido ou quieto e tímido, não há problemas em ser assim dentro de uma empresa. Mas lembre-se que há um limite entre os extremos, não seja uma pessoa que faça uma piada sobre tudo e nem evite se comunicar com outras pessoas.

Seja pontual

Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica, então não atrase em nenhum compromisso. Chegue no mínimo 15 minutos antes do horário combinado para assim nenhum cliente ou avaliador ter um conceito ruim sobre você. Existe um ditado que diz o seguinte: “Se você chegar no compromisso 15 minutos antes, você está na hora. Se chegar na hora você está atrasado. E caso chegue atrasado você está morto

Tenha uma postura profissional

Tenha um aperto de mão firme, demonstre autoconfiança e seriedade. Busque sugerir uma solução para os problemas ao seu redor ainda que não sejam relacionados diretamente a você, dessa forma sua imagem será construída por meio do senso de liderança e proatividade. Além disso, para demonstrar que você está interessado, disposto e aberto ao diálogo, olhe nos olhos das pessoas quando estiver conversando, seja sobre um assunto de seu domínio ou não. Em contrapartida, evite olhar demais para as mãos ou para ao seu redor, além de manter coluna curvada ou os braços cruzados durante uma conversa, o que pode demonstrar indisposição, preguiça e estar fechado ao diálogo.

Procure se vestir como o cargo exige, este já é o primeiro passo para agir de acordo com a posição que você quer ocupar, seja em um processo seletivo ou caso esteja estagiando e queira ser efetivado.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK