Como um restaurante driblou a crise no início da pandemia

A cozinha vietnamita se destaca por ser uma das comidas mais saudáveis do mundo. Ela possui influências da culinária francesa, chinesa e tailandesa, porém possui características específicas nos ingredientes que a tornam ainda mais especial.

Entre os restaurantes vietnamitas mais populares de São Paulo, Bia Hoi ( que significa “cerveja fresca”) se destaca por seguir a tradição dos botecos de Hanói, capital do Vietnã, onde a regra é servir petiscos e cerveja gelada em um ambiente simples e descontraído.

Apesar do sucesso que o estabelecimento obtinha, em março, com a pandemia da covid-19, os donos do restaurante Fernando Brito e Dani Borges sentiram a queda no número de clientes antes mesmo da proibição de abertura com o isolamento social.

Como forma de resolver o problema, eles decidiram migrar para o sistema delivery, mas não obtiveram muito sucesso com a escolha. Como o restaurante oferece apenas comidas vietnamitas e a tendência da população foi abandonar os gastos supérfluos com a crise, o restaurante não era primeira opção da clientela.

Percebendo isso, como nova estratégia, o casal decidiu adotar o modelo de vouchers onde o cliente compra um crédito de R$ 30, R$65 ou R$100 que se converterá em consumo de R$ 40, R$ 65 e R$ 140 quando o restaurante retornar as atividades.

O objetivo com essa estratégia foi além de manter as suas atividades ativas manter também o emprego de seus 12 funcionários. 

O novo plano deu certo, apenas nos nove primeiros dias da campanha, foram arrecadados R$ 2.300 e todo o valor foi para pagamento do pessoal.

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