Quer definir o posicionamento da marca? Venha conhecer nosso Plano de Marketing!


O plano de marketing é extremamente importante para criar uma imagem atrativa para seus clientes e expandir a visibilidade da empresa perante o mercado. O Plano funciona como uma orientação e planejamento para divulgações e estratégias na captação de novos clientes, além de ajudar a alcançar seus objetivos e metas dentro da empresa.

Através dele é possível traçar estratégias mapeando os principais objetivos e assim, organizá-los melhor para que os membros da empresa do cliente possam executá-los corretamente e desta forma, alcance os resultados esperados.

Dessa forma, ele ajuda no crescimento do negócio ao identificar o seu consumidor, ao recomendar conteúdos e estratégias para manter redes sociais ativa, assim como planos de ação e eventos que possam ser interessantes ter a presença da marca.

Os tópicos abordados em nosso serviço são: Segmentação; Posicionamento; Jornada do cliente; e Estratégias de marketing. 

Dentro desses tópicos há vários subtópicos com inúmeras estratégias e recomendações para você! 

Abaixo, explicaremos melhor cada um dos tópicos:

  • Segmentação

A segmentação consiste na separação do mercado consumidor em grupos específicos de clientes, que possuem características específicas entre si, e definem como será a melhor forma de atraí-lo. Serve como base no marketing ao apresentar propostas que atendam a esse público alvo.  Dessa forma, são analisados os seguintes aspectos: 

Geografia: Corresponde a localização do grupo de clientes que serão atendidos, como moradia, caminhos utilizados e lugares frequentados.

Psicografia: Corresponde aos hábitos e padrões de consumo daqueles que irão consumir o serviço.

Comportamental: Corresponde ao estilo de vida que levam, suas crenças e sua personalidade.

  • Posicionamento

Posicionamento é a percepção dos clientes a respeito de um produto ou marca, ou seja, o lugar que a sua empresa ocupa no conceito dos consumidores. É o processo de posicionar sua marca na mente de seus clientes. Assim, a ideia é mapear e criar uma identidade visual de marketing, para uma marca, produto ou serviço utilizando múltiplas e variadas estratégias. O objetivo é criar uma impressão única na mente do cliente para que ele associe algo específico e desejável à sua marca que seja diferente do resto do mercado.

Logo, nós ajudamos você a desenvolver o seu posicionamento ao entender quais são os diferenciais da sua empresa, saber qual é a identidade visual e as características da sua empresa, ou seja, sua missão, visão e valores, por fim, ao entender quais são as projeções e tendências do mercado. Ao entender e analisar esses fatores, fazemos recomendações para o posicionamento, até mesmo das melhores cores para utilizar na marca.

  • Jornada do cliente

A jornada do Cliente é o caminho percorrido pelo cliente até adquirir um produto ou serviço, ou seja, é o momento em que o comprador realiza a primeira interação com a marca até ter certeza de que deve consumir.  Além de recomendarmos as melhores ações para atrair o cliente, nós mostramos o diferencial que a sua empresa pode oferecer para captar esse consumidor.

  • Estratégias de marketing e vendas

Uma estratégia de marketing envolve objetivos de longo prazo para uma empresa, enquanto a estratégia de vendas refere-se a curto prazo. O Marketing considera como uma empresa divulga e distribui o seu produto ou serviço, já as vendas inclui como fazer um cliente comprá-lo. Dessa forma, neste tópico ajudamos a criar uma estratégia de marketing e venda, uma vez que é um passo importante para que uma empresa desenvolva sua marca, fazendo com que o negócio sempre cresça e se destaque no mercado.

Assim, nesta parte, destacamos a importância do relacionamento com o cliente e quais estratégias seguir para atingir uma boa relação. Ademais, definimos um passo a passo simples de planejamento de conteúdo adaptado à empresa, ferramentas de marketing, definição de objetivos e indicadores de performance. Além de planos de ação para se estabelecer as redes sociais, definir cronograma de postagens e sugestão de testes e monitoramento de ações (fluxograma)

Então, gostou do plano de marketing? Ele serve para você? Venha fazer um diagnóstico com a gente!

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    Áreas de interesse

    Processos InternosRecursos HumanosFinanceiroComercial/VendasMarketing

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