Jovens inovadores: São o futuro do empreendedorismo?

Os jovens estão cada vez mais mostrando os seus potenciais no mercado, com isso, a lista under 35, curada pela MIT Technology Review, coloca em evidência os jovens que estão fazendo a diferença em seu entorno por meio de ideias inovadoras,  impulsionando e fomentando a inovação em diversos setores da sociedade. Sua missão é gerar um espaço em que as inovações, que geram o futuro da tecnologia e da ciência, estejam em evidência, destacando as inovações que estão fazendo a diferença no mundo.

Mas quem são eles?

O nome mais evidente da lista é o de Edu Lyra, que fundou a ONG Gerando Falcões, seu movimento ganhou notoriedade durante a pandemia e ainda segue estimulando empresas e milionários a atingir a meta de “transformar a favela em peça de museu”. 

Um outro caso inovador foi o de Gabriel Marmentini, que fundou a Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço, após sua mãe perder a voz e a laringe por conta da doença. A associação oferece fonoaudiólogos que oferecem atendimento em fonoaudiologia e musicalização, além de promover a ressocialização de pessoas com câncer. Além disso, Gabriel é cofundador do Politize, que trabalha com a promoção de conteúdos, por meio dos veículos de informação.

No âmbito da saúde há o caso de César Freitas Filho, fundador conjunto da WeCancer com Lorenzo Cartolano, que deram início ao movimento depois de perderem suas mães para a doença. Eles trabalham realizando a gestão de saúde, focalizando nos desafios enfrentados no processo oncológico. 

Além da WeCancer, a Dr Care, criada pelo médico Pedro Santoro, se propõe a estabelecer uma melhor comunicação entre os profissionais da saúde, tanto na troca de plantões quanto na regulação do atendimento ao cliente. Ainda na área da saúde, Carla Moussalli, que é advogada e atleta, criou a LinkFit, que por meio de inteligência artificial, monitora e alivia dores crônicas.

As mulheres desempenham um importante papel nos ramos das inovações, a lista evidencia o impacto delas na sociedade brasileira. A baiana Anna Luisa Bessera, aos 25 anos, junto com a cearense Leticia Nunes fundou a startup SDW para todos, promovendo um desenvolvimento sustentável e água para todos. A lista ainda destaca a Rachel Maranhão, que é cofundadora e CEO da MABE Bio, uma greentech Paulista e a Carolina Kia Takada, que é cofundadora e CEO da Bud, um software de gestão e liderança. Ainda expressando o impacto feminino, Luana Wandecy, CEO e fundadora da Blindog, entra na lista ao aplicar tecnologia ao mercado Pet, ao desenvolver uma coleira inteligente para cães cegos.

Por que eles se destacam? 

Os jovens estão cada vez mais preocupados com os problemas sociais e cada vez mais dispostos a inovarem no modo de empreender, pensar e agir. Com jovens em busca de conhecimento e inovação, a Iniciativa Consultoria pode ser o fator fundamental para a abertura e desenvolvimento de sua empresa. Com ideias mais criativas e adequadas ao cenário mundial atual, sua empresa pode alcançar o diferencial que tanto almeja nos negócios, entre em contato conosco! Dê o passo que te levará para o sucesso! 

Não vá embora agora!

Preencha nosso formulário e receba conteúdos exclusivos pare te ajudar com problemas relacionados á gestão de negócios!


    Áreas de interesse

    Processos InternosRecursos HumanosFinanceiroComercial/VendasMarketing

    Agora se você quer uma conversa com a gente, você pode solicitar uma reunião de diagnóstico gratuita.