• Pesquisa de Mercado

    A Pesquisa de Mercado é um dos principais componentes do Plano de Negócios. É através dela que se permite entender de forma estratégica o setor em que uma empresa vai atuar, o público-alvo a ser atingido e as empresas concorrentes do negócio. Com essa análise, é possível traçar planos de ação baseados em fatos e métricas a fim de obter o maior destaque possível frente ao mercado.

  • Como sei que preciso?

    "Não quero abrir meu negócio sem planejamento"

    "Não sei se meu ramo está crescendo ou em crise"

    "Quero me diferenciar dos meus concorrentes"

    "Preciso saber a aceitação do público com meu produto/serviço"

    "Sei que a maioria das empresas fecham as portas por falta de planejamento, e não quero ser uma delas"

    "Quero abrir um negócio de sucesso"

  • Resultados

    Análise

    Análise do comportamento do setor de atuação, público e concorrentes visando a identificação das melhores práticas a serem adotadas.

    Aceitação do Público-alvo

    Através de pesquisas feitas com o público-alvo definido, será possível verificar o nível de aceitação do público.

    Entendimento

    A partir dos dados coletados nas pesquisas, o cliente terá entendimento da real necessidade dos clientes e como atendê-las da melhor forma.

    Estratégia

    A partir da análise realizada serão traçadas estratégias para captar clientes da melhor forma e superar todos os seus concorrentes.

    Planos de Ação

    Nosso principal diferencial é o foco em resultados, a partir de diversas análises definimos métricas e planos de ação para o crescimento estratégico do seu negócio.

    Direcionamento

    Além dos planos de ação, sempre buscamos fazer um diversos direcionamentos estratégicos para que o empresário tenha a visão de como dar seguimento a seu projeto.

  • O que compõe uma Pesquisa de Mercado?

    Análise de Setor

    Análise abrangente do cenário em que a empresa estará inserida.

    • Conhecer as características do
      setor e seu funcionamento
    • Conhecer as dificuldades do
      setor e como superá-la

    Público-Alvo

    Pesquisa junto ao público alvo do negócio através de questionários qualitativos e quantitativos.

    • Conhecer o que o público realmente quer
    • Saber o nível de aceitação do seu produto ou serviço pelas pessoas

    Concorrentes

    Análise estratégica das empresas que concorrem com o negócio.

    • Conhecer as práticas dos concorrentes
    • Saber quais decisões tomar para superá-los
    • Entender o que fazer e o que não fazer para obter sucesso
  • Perguntas Frequentes

    Qual o valor da Consultoria?

    Os valores dos nossos projetos variam conforme a necessidade de cada um. Porém, a Iniciativa Consultoria possui preços acessíveis comparados ao mercado de consultoria sênior, por sermos uma organização sem fins lucrativos.

    Qual a duração do Projeto?

    Nossa Pesquisa de Mercado costuma durar em média 45 dias úteis. Porém, esse valor não é exato, pois somente é possível dizer com precisão o tempo que durará o projeto após a etapa de diagnóstico.

    Qual o raio de atuação da Iniciativa Consultoria?

    Atuamos na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói.

  • Nossos Clientes

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