Entenda como aumentar suas vendas através do Marketing!

A relação com o cliente é a parte mais importante do processo de vendas. É essencial que esse relacionamento seja claro e benéfico para ambas as partes e é nessa hora que entra o famoso marketing. Saber quem são aqueles que comprariam o seu produto ou serviço, ou seja, definir seu público-alvo é fundamental para se ter um conhecimento do mercado e entender suas necessidades. Através disso, e de uma boa estratégia de marketing, as empresas conseguem atingir seus objetivos e alcançar, cada vez mais, um maior engajamento, para que assim, tenham um maior número de vendas.

Definição de Público-alvo

Saber e entender quem se interessa e quem compraria seu produto ou serviço é de extrema importância e é o primeiro passo a seguir para obter um bom plano de marketing

Para definir o grupo de possíveis consumidores da sua empresa é necessário realizar a segmentação de mercado. Nela, são feitas análises de mercado, a fim de seccionar o mercado em “fatias”, de acordo com diversas circunstâncias, sendo elas: 

  • Localização
  • Idade 
  • Poder aquisitivo 
  • Hábitos de Consumo 

A partir dessas pesquisas, é possível entender as necessidades e os desejos do seu público-alvo. Entretanto, pode-se estabelecer uma estratégia executável de marketing que atenda  seus anseios, através do entendimento de suas  particularidades.

Utilize o Marketing de Conteúdo como combustível

O marketing de conteúdo consiste em alcançar novos e fidelizar os atuais clientes através de uma estratégia a longo prazo, não uma campanha. Porém, para alcançar esse objetivo é preciso seguir alguns passos: 

  1. Entender o seu público-alvo; seus gostos e preferências; 
  2. Estar presente nos canais e mídias sociais onde estas pessoas estão mais presentes com conteúdos informativos e não mensagens de vendas;
  3. Ser interessante para o seu público-alvo. É nele que estarão os seus maiores clientes, então entregue um conteúdo autêntico e inovador através de diversas plataformas digitais (ter um leque grande de opções de entrega de informações, é excepcional para gerar valor aos olhos do consumidor) 

Através da imagem abaixo, podemos observar os maiores meios usados para o marketing de conteúdo: 

  1. Ganhar confiança do cliente. Nessa etapa é essencial que haja uma constância na entrega de informações e soluções, já que há uma conexão pré-estabelecida, visto que a sua empresa já se tornou interessante para o seu público-alvo. Por exemplo, o envio de e-mails com conteúdos conscientes sobre  determinados temas.
  2. Por fim, basta gerar um vínculo forte com o cliente. A partir dessas etapas, ele perceberá o valor da empresa e o comprometimento da mesma. Assim, sua fidelização ficará cada vez mais fácil e o relacionamento entre negócio e cliente ficará mais forte.

Benefícios do Marketing de Conteúdo 

  • Aumento no engajamento da empresa 
  • Aumento na geração de leads (Devido a pesquisa bem definida do público-alvo)
  • Fidelização de clientes
  • Educar mercado/clientes (Levá-los de um problema a uma solução) 
  • Engajamento da marca 
  • Geração de vendas 

Fica evidente, então, que o marketing de conteúdo se diferencia das demais formas tradicionais de publicidade na internet. Essa prática é uma nova forma de se comunicar com seu público-alvo, gerando valor a sua empresa através da constante entrega de conteúdo relevante por diversos meios de comunicação no mundo digital. Logo, é essencial que a definição do público-alvo seja bem feita e completa, já que ela será a base para a realização do marketing de conteúdo. 

Além disso, possui outra vantagem, muito importante, de informar, mas sem a ansiedade de querer vender logo. É essencial que haja calma, visto que é necessário manter o vínculo com o cliente, mesmo após sua fidelização. 

Dessa forma, essa técnica busca aumentar as vendas das empresas. De acordo com o Content Trends de 2018, 73% das empresas brasileiras adotam essa metodologia, assim, a maioria dos negócios no Brasil já observou o quão benéfica é a adoção do marketing de conteúdo e a geração de resultados no aumento das vendas. 

Viu como aumentar suas vendas através dessa inovadora forma de marketing? Agora mão na massa e foco nos objetivos! 

Ficou com dúvida? Contate-nos

Não vá embora agora!

Preencha nosso formulário e receba conteúdos exclusivos pare te ajudar com problemas relacionados á gestão de negócios!


    Áreas de interesse

    Processos InternosRecursos HumanosFinanceiroComercial/VendasMarketing

    Agora se você quer uma conversa com a gente, você pode solicitar uma reunião de diagnóstico gratuita.