Ser jovem e empreendedor bem sucedido, é possível?

O mundo dos negócios e empreendedorismo é algo que pode requerer alguma parcela de conhecimento técnico e prático. Esse ponto pode fazer com que pessoas mais jovens acabam não tentando empreender ou investir em algo que eles tenham vontade.

No entanto, alguns jovens resolveram arriscar e buscaram investir em diversas áreas e conseguiram conquistar uma grande notoriedade no cenário nacional de empreendedorismo. 

Hoje iremos entender as ideias dos principais empreendedores nacionais homenageados pela lista Forbes Under 30 2022 na categoria de indústria e empreendedorismo. Vale ressaltar que todas essas personalidades causaram mudanças em sua área de atuação. Ou seja, de acordo com as palavras da revista, foram disruptivas na sua área.

Os homenageados atuam nas mais diversas áreas e com os mais diversos produtos. Podemos utilizar alguns deles para entender essas diferentes áreas, como por exemplo: 

  • O empreendedor Gabriel Ferreira de 29 anos

A origem da empresa de Gabriel Ferreira se deu a partir de uma demanda particular dele. Por praticar Crossfit, o empresário buscava formas de consumir a quantidade de proteína adequada para o seu porte físico. 

Contudo, ele percebeu que no mercado nacional somente existiam barras de cereais que não possuíam a quantidade de proteínas adequada para a sua dieta, o que fez com sempre que ele viajava para o exterior, voltasse com a mala cheia dessas barras proteicas. 

Após alguns anos, ele teve a ideia de produzir essas barras no Brasil e comercializar. A ideia trouxe para ele um faturamento médio mensal no ano de 2022 de cerca de 2 milhões de reais.

  • O empreendedor na área de tecnologia, Grégory Parisotto Reichert.

Sua empresa nasceu a partir de um hobby de manutenção de computadores, onde o empreendedor começou consertando suas próprias máquinas e a de seus amigos. Após essa fase, já com 18 anos, decidiu abrir uma assistência técnica de computadores, onde além de realizar manutenções também comprava e vendia computadores. 

Após isso, ele percebeu um novo nicho dentro desse setor, que levou o aumento de seus ganhos, com a montagem de computadores mais potentes que conseguem utilizar softwares de áreas específicas, como por exemplo os softwares de engenharia. A empresa do empreendedor tinham, para o ano de 2022, uma expectativa de faturamento de cerca de 22 milhões de reais 

A partir das ideias desses empreendedores vistos acima, podemos notar que o empreendimento de cada foi bem sucedido por conhecerem seu público e encontrarem uma necessidade específica do público que a empresa deles atende. Ou seja, eles foram criativos e visionários.

Vale ressaltar que grande parte desse sucesso se deve a um planejamento estratégico prévio, além também de um conhecimento específico do setor em que eles atuam.

Com isso, percebe-se que ser jovem e bem sucedido é possível para qualquer pessoa que tenha um bom conhecimento sobre o seu público e suas necessidades, pois isso ajuda a impulsionar seu negócio, ou a propor soluções para uma demanda que não está sendo suprida.

Logo, se você não tem esse conhecimento prévio sozinho e quer ser um empreendedor de sucesso, uma boa consultoria com um estudo adequado da área seria o ideal para você! Uma vez que é um dos principais fatores para o sucesso dessas empresas!

Quer saber mais sobre seu público, suas demandas e no que você pode se diferenciar? Entre em contato com a gente! 

Não vá embora agora!

Preencha nosso formulário e receba conteúdos exclusivos pare te ajudar com problemas relacionados á gestão de negócios!


    Áreas de interesse

    Processos InternosRecursos HumanosFinanceiroComercial/VendasMarketing

    Agora se você quer uma conversa com a gente, você pode solicitar uma reunião de diagnóstico gratuita.