Análise de Mercado

Conheça o segmento do mercado em que o seu empreendimento está sendo inserido através de planos de ação inovadores! A Análise de Mercado é um estudo que visa um maior entendimento do setor em que o negócio atuará. Ele fornece: conhecimento aprofundado do segmento; estratégias dos principais concorrentes e o perfil do público-alvo. A partir disso, torna-se possível identificar oportunidades e ameaças no setor, de modo a facilitar a tomada de decisão, e assim, se destacar frente ao mercado.

Identifique dados relevantes sobre o setor da sua empresa.

Geramos relatórios detalhados para a sua empresa se destacar no mercado.

Descubra o seu público-alvo e suas particularidades.

Conheça seus concorrentes e suas práticas.

O que compõe?

Análise de Setor

Análise com o objetivo do cliente obter um maior conhecimento sobre a área na qual o negócio está inserido e as dificuldades do mercado.

  • Conheça as características do setor da sua empresa e seu funcionamento 
  • Através de métricas, conheça as dificuldades do mercado e como superá-las
  • A partir dos dados coletados nas pesquisas, o cliente terá entendimento da real necessidade dos clientes e como atendê-las da melhor forma. 

 

Público-Alvo

São traçados direcionamentos das estratégias e abordagem da empresa através da identificação dos possíveis compradores e o nível de aceitação do serviço ou produto pelas pessoas. Assim, são feitas interpretações de dados e seus cruzamentos para que a empresa tenha uma maior adequação ao público, e, consequentemente, melhores resultados.

  • Conheça o seu público-alvo e seus desejos 
  • Geramos estratégias com dados relevantes sobre seu público

 

Concorrentes

Trata-se da realização de pesquisas detalhadas e com dados relevantes sobre os seus possíveis empreendimentos concorrentes, sendo eles diretos ou indiretos. Dessa forma, a empresa terá um maior conhecimento sobre as práticas utilizadas por outros negócios e saberá quais decisões tomar para se destacar e se diferenciar no mercado. 

  • Conheça as práticas dos concorrentes e seus diferenciais 
  • Saiba quais decisões tomar para superá-los
  • Barreiras de entrada no mercado.

 

Resultados

Análise

Análise do comportamento do setor de atuação, público e concorrentes visando a identificação das melhores práticas a serem adotadas.

Aceitação do Público-alvo

Através de pesquisas feitas com o público-alvo definido, será possível verificar o nível de aceitação do público.

Entendimento

A partir dos dados coletados nas pesquisas, o cliente terá entendimento da real necessidade dos clientes e como atendê-las da melhor forma.

Estratégia

A partir da análise realizada serão traçadas estratégias para captar clientes da melhor forma e superar todos os seus concorrentes.

Planos de Ação

Nosso principal diferencial é o foco em resultados, a partir de diversas análises definimos métricas e planos de ação para o crescimento estratégico do seu negócio.

Direcionamento

Além dos planos de ação, sempre buscamos fazer um diversos direcionamentos estratégicos para que o empresário tenha a visão de como dar seguimento a seu projeto.

Dúvidas Frequentes

Qual o valor da Consultoria?

Os valores dos nossos projetos variam conforme a necessidade de cada um. Porém, a Iniciativa Consultoria possui preços acessíveis comparados ao mercado de consultoria sênior, por sermos uma organização sem fins lucrativos.

Qual a duração do Projeto?

Nossa Pesquisa de Mercado costuma durar em média 45 dias úteis. Porém, esse valor não é exato, pois somente é possível dizer com precisão o tempo que durará o projeto após a etapa de diagnóstico.

Qual o raio da nossa atuação?

Atuamos na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói.

Se interessou? Entre em contato e solicite um orçamento!