Pesquisa de Mercado

A Pesquisa de Mercado é um dos principais componentes do Plano de Negócios. É através dela que se permite entender de forma estratégica o setor em que uma empresa vai atuar, o público-alvo a ser atingido e as empresas concorrentes do negócio. Com essa análise, é possível traçar planos de ação baseados em fatos e métricas a fim de obter o maior destaque possível frente ao mercado.

Como sei que preciso?

"Preciso saber a aceitação do público com meu produto/serviço."

"Não quero abrir meu negócio sem planejamento."

"Não sei se meu ramo está crescendo ou em crise."

"Quero me diferenciar dos meus concorrentes."

O que compõe?

Análise de Setor

Análise abrangente do cenário em que a empresa estará inserida.

– Conhecer as características do setor e seu funcionamento.
– Conhecer as dificuldades do setor e como superá-la.

Público-Alvo

Pesquisa junto ao público alvo do negócio através de questionários qualitativos e quantitativos.

-Conhecer o que o público realmente quer.
– Saber o nível de aceitação do seu produto ou serviço pelas pessoas.

Concorrentes

Análise estratégica das empresas que concorrem com o negócio.

– Conhecer as práticas dos concorrentes.
– Saber quais decisões tomar para superá-los.

Resultados

Análise

Análise do comportamento do setor de atuação, público e concorrentes visando a identificação das melhores práticas a serem adotadas.

Aceitação do Público-alvo

Através de pesquisas feitas com o público-alvo definido, será possível verificar o nível de aceitação do público.

Entendimento

A partir dos dados coletados nas pesquisas, o cliente terá entendimento da real necessidade dos clientes e como atendê-las da melhor forma.

Estratégia

A partir da análise realizada serão traçadas estratégias para captar clientes da melhor forma e superar todos os seus concorrentes.

Planos de Ação

Nosso principal diferencial é o foco em resultados, a partir de diversas análises definimos métricas e planos de ação para o crescimento estratégico do seu negócio.

Direcionamento

Além dos planos de ação, sempre buscamos fazer um diversos direcionamentos estratégicos para que o empresário tenha a visão de como dar seguimento a seu projeto.

Dúvidas Frequentes

Qual o valor da Consultoria?

Os valores dos nossos projetos variam conforme a necessidade de cada um. Porém, a Iniciativa Consultoria possui preços acessíveis comparados ao mercado de consultoria sênior, por sermos uma organização sem fins lucrativos.

Qual a duração do Projeto?

Nossa Pesquisa de Mercado costuma durar em média 45 dias úteis. Porém, esse valor não é exato, pois somente é possível dizer com precisão o tempo que durará o projeto após a etapa de diagnóstico.

Qual o raio da nossa atuação?

Atuamos na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói.

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