Pesquisa de Mercado
A Pesquisa de Mercado é um dos principais componentes do Plano de Negócios. É através dela que se permite entender de forma estratégica o setor em que uma empresa vai atuar, o público-alvo a ser atingido e as empresas concorrentes do negócio. Com essa análise, é possível traçar planos de ação baseados em fatos e métricas a fim de obter o maior destaque possível frente ao mercado.
Como sei que preciso?
"Preciso saber a aceitação do público com meu produto/serviço."
"Não quero abrir meu negócio sem planejamento."
"Não sei se meu ramo está crescendo ou em crise."
"Quero me diferenciar dos meus concorrentes."
O que compõe?
Análise de Setor
Análise abrangente do cenário em que a empresa estará inserida.
– Conhecer as características do setor e seu funcionamento.
– Conhecer as dificuldades do setor e como superá-la.
Público-Alvo
Pesquisa junto ao público alvo do negócio através de questionários qualitativos e quantitativos.
-Conhecer o que o público realmente quer.
– Saber o nível de aceitação do seu produto ou serviço pelas pessoas.
Concorrentes
Análise estratégica das empresas que concorrem com o negócio.
– Conhecer as práticas dos concorrentes.
– Saber quais decisões tomar para superá-los.
Resultados
Análise
Análise do comportamento do setor de atuação, público e concorrentes visando a identificação das melhores práticas a serem adotadas.
Aceitação do Público-alvo
Através de pesquisas feitas com o público-alvo definido, será possível verificar o nível de aceitação do público.
Entendimento
A partir dos dados coletados nas pesquisas, o cliente terá entendimento da real necessidade dos clientes e como atendê-las da melhor forma.
Estratégia
A partir da análise realizada serão traçadas estratégias para captar clientes da melhor forma e superar todos os seus concorrentes.
Planos de Ação
Nosso principal diferencial é o foco em resultados, a partir de diversas análises definimos métricas e planos de ação para o crescimento estratégico do seu negócio.
Direcionamento
Além dos planos de ação, sempre buscamos fazer um diversos direcionamentos estratégicos para que o empresário tenha a visão de como dar seguimento a seu projeto.
Dúvidas Frequentes
Qual o valor da Consultoria?
Os valores dos nossos projetos variam conforme a necessidade de cada um. Porém, a Iniciativa Consultoria possui preços acessíveis comparados ao mercado de consultoria sênior, por sermos uma organização sem fins lucrativos.
Qual a duração do Projeto?
Nossa Pesquisa de Mercado costuma durar em média 45 dias úteis. Porém, esse valor não é exato, pois somente é possível dizer com precisão o tempo que durará o projeto após a etapa de diagnóstico.
Qual o raio da nossa atuação?
Atuamos na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói.